Clique e assine com até 65% de desconto

Passageiros voltam a enfrentar filas no Santos Dumont nesta terça (19)

As filas no portão de embarque começaram por volta das 4h30 e deram duas voltas no saguão do aeroporto

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 5 dez 2016, 11h12 - Publicado em 19 jul 2016, 15h11

As novas regras de segurança para voos domésticos provocaram filas pelo segundo dia, no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, na manhã desta terça (19). As filas no portão de embarque começaram por volta das 4h30 e deram duas voltas no saguão do aeroporto. Muitos passageiros chegaram mais cedo ao embarque, depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomendou aos passageiros que chegassem duas horas antes do voos, mas a medida não evitou o transtorno.

+ Aeroporto Santos Dumont é afetado por novas regras de segurança

Nas redes sociais, passageiros relataram esperas de até uma hora na fila de embarque. “Madrugar no aeroporto para não pegar fila na revista dos passageiros, não tem preço! Será que existe planejamento para realização das Olimpíadas?”, disse um homem. Outro, escreveu: “Como sempre, Brasil fazendo tudo às avessas. Agora vamos perder em torno de 30 minutos para passarmos pela segurança do aeroporto, começam a fazer as coisas sem o mínimo de planejamento dá nisso! Passageiros na fila já sinalizam que vão perder o voo e a ponte a área ficará menos ágil”.

A Infraero não registrou atrasos de voo no aeroporto, até às 9 horas. Entre os 35 voos domésticos previstos, apenas um foi cancelado.

Continua após a publicidade
Publicidade