Continua após publicidade

Pais e filhos do rock

Pais roqueiros trazem os filhos para curtir o dia heavy metal do Rock in Rio

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 jun 2017, 14h49 - Publicado em 25 set 2011, 20h04

Em 1985, a grande novidade do Rock in Rio I era o heavy metal. Na esteira do sucesso do Iron Maden, do Metallica e dos australianos do AC/DCA, a vertente mais barulhenta do rock tornara-se popular na virada dos anos 70 para os 80. A imagem dos fãs, em sua maioria, cabeludos e vestindo roupas estampadas com caveiras e imagens satânicas, chocava. Vinte e seis anos depois, porém, ninguém se assusta mais com o traje (preto, sempre) do pessoal do metal. Muitos, neste terceiro dia de Rock in Rio, acabaram trazendo os filhos para assistir às suas bandas preferidas.

A funcionária pública Rita Rodrigues, de Sorocaba, trouxe a filha, Fernanda, e o marido, Jair, para conferir o show do Metallica. O casal frequenta eventos de rock há quase trinta anos. “Nosso primeiro show foi o Hollywood Rock, em 1986”, recorda-se. A pequena divide o gosto com os pais e adora o Iron Maden. “Não a obrigamos a gostar de rock, mas como só ouvimos isso…”, brinca. Os três já têm outro programa planejado. “Compramos o ingresso para System of a Down”.

MG_9372.jpg
MG_9372.jpg ()

A alegria é compartilhada por Celso Alves, morador de Niterói. Ele veio a todas as edições do Rock in Rio. A primeira, em 85, com seus pais. “Choveu muito e virou um verdadeiro lamaçal”, recorda-se. Agora, aos 51 anos, trouxe o filho Cauã, de 12 anos, para ver o Metallica. “Acho que nos anos 80 o pessoal era visto como uns malucos, tatuados, mas isso mudou”, disse. Os dois voltam ao festival para assistir ao show do Gun N’Roses.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.