“Bizarro”, diz Paes sobre pedido de ajuda de policiais em caso de barricadas
A Polícia Civil emitiu nota de repúdio às palavras do prefeito, considerando uma exposição desnecessária da corporação

O prefeito Eduardo Paes classificou como “bizarra” e “kafkiana” a situação de a polícia solicitar à prefeitura segurança para a retirada de barricadas instaladas por bandidos em Jardim Sulacap, na Zona Oeste. Paes divulgou na quarta (29) a denúncia feita em ofício pela Coligação de Policiais Civis.
+ As reações ao vídeo de Eduardo Paes sobre o novo alerta da Defesa Civil
O prefeito afirma que recebeu o comunicado e o subprefeito da região foi enviado ao local, onde quatro homens armados apontram armas para os servidores da prefeitura.
“Isso não é uma novidade, mas eu acho que é algo absolutamente inusitado, eu diria: bizarro, você ter barricadas instaladas nas vias públicas da cidade. A prefeitura sempre tenta tirar, mas quando vem um pedido para que a gente dê segurança às forças policiais em uma área onde eles tem lá uma sede de recreação da corporação, eu achei uma coisa meio kafkaniana, eu falei: não é possível, não tá acontecendo isso!”, comentou Eduardo Paes.
Em nota, a Polícia Civil repudiou a exposição da prefeitura de uma questão de segurança que já estava sendo investigada pela 32ª DP (Taquara). A delegacia pretende fazer uma operação no local com Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da polícia. O presidente da Coligação dos Policiais Civis do Rio, Fabio Neira, disse que, além da prefeitura, entrou em contato com todas as instituições de Segurança Pública para denunciar o problema. A corporação também afirmou em nota que a prefeitura deveria ter acionado as polícias civil ou militar.