Clique e assine por apenas 4,90/mês

Os bastidores do Elle Fashion Preview no AquaRio

Desfile realizado na noite desta terça (11) reuniu cerca de 300 convidados e agitou o novo point carioca, o maior aquário da América Latina, instalado na Zona Portuária

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 2 jun 2017, 11h56 - Publicado em 12 out 2016, 17h47

Difícil definir qual era a melhor atração: os cardumes, as arraias, os corais, os looks ou as modelos. Na noite desta terça (11), a quinta edição do Ellen Fashion Preview – a segunda no Rio – reuniu cerca de 300 convidados no AquaRio, o maior aquário da América Latina, que abre as portas oficialmente em novembro no Porto. O deslumbramento de quem cruzava a entrada era visível: ali as atrações iam além da passarela. Aliás, passarela? O cenário, nada convencional, escolhido para abrigar as novas tendências da moda verão foi o túnel de acrílico do Tanque Oceânico, submerso em 3,5 milhões de litros de água. Sem estrutura específica para o desfile, os presentes se acomodavam em pufes para assistir às coleções de oito grifes dedicadas à moda e lifestyle, como Água de Coco, Osklen, Adriana Degreas, Cia Marítima, The Paradise, Triya, Lenny Niemeyer e Vix, que apresentaram oito looks cada. Ali, submerso, é claro, um mergulhador exibia a placa com o nome da marca que entraria em cena a seguir.

+ AquaRio recebe ajustes finais e se prepara para abrir as portas

+ Saiba tudo sobre o desfile do ELLE Fashion Preview

+ Veja todas as belezas do Elle Fashion Preview

passarela Ellen Fashion Preview
passarela Ellen Fashion Preview

Nos bastidores, marcaram presença nomes de extrema importância no segmento, a exemplo de tops como Isabeli Fontana, Carol Trentini, Laís Ribeiro, Carol Ribeiro, Renata Kuerten, Isis Bataglia, Aline Weber, Alicia Kuczman, e Vivi Orth. Entre as celebridades que apreciaram o evento, promovido pela revista homônima, da Editora Abril, a mesma que publica VEJA e VEJA RIO, estavam a jornalista Glória Maria, Luiza Brunet, além de atrizes como Débora Nascimento, Guilhermina Guinle, Monique Alfradique, Renata Dominguez e outras personalidades, como Fernando Torquatto e Hugo Gloss.

Debora Nascimento
Debora Nascimento
Luiza Brunet
Luiza Brunet

Após o desfile, com trilha assinada pelo DJ Zé Pedro, o embalo seguiu no Armazém Utopia, ao lado do AquaRio, onde uma animada festa com shows de Karol Conka e IZA foram os pontos altos.

Guilhermina Guinle
Guilhermina Guinle

Gloria Maria
Gloria Maria

O mergulho das marcas

Referência em beachwear de luxo, a estilista Lenny Niemeyer abriu a noite de desfiles com uma versão all-white de sua última coleção de verão, que ressaltou o orientalismo à beira-mar. Carol Trentini inaugurou a “passarela”, cercada por água, com peixes que funcionavam como uma decoração viva do ambiente.

As Maldivas serviram de inspiração para a apresentação da Água de Coco por Liana Thomaz. Em cena, muitas cores e motivos tropicais, com um toque esportivo e até estampa de Mickey Mouse. Já a linha Osklen Praia exibiu uma seleção de looks com acessórios repletos de flores estilizadas, além de vestidos e saias de tules com bordas brancas. A coleção remetia a trajes sensuais e, ao mesmo tempo, esportivos — a clássica combinação que traduz o espírito carioca da marca.

Com um desfile conceitual e minimalista, Adriana Degreas mostrou looks em borracha e toque metálico, dando um tom de “futurismo” à apresentação. Queridinha de cariocas e de americanos, a Vix, de Paula Hermanny, desenvolveu uma coleção clara, com tecidos de fibras naturais e materiais rústicos, inseridos com detalhes em juta, metais, latão e bordados.

As peças estampadas combinadas a acessórios estilosos, como it-bag de palha e acrílico, chamaram atenção no desfile da Cia. Marítima. Na passagem da The Paradise, o tema foi 1001 noites no paraíso. Por fim, a Triya, que apresenta sua coleção de alto verão, mostra peças muito femininas que combinam praia e noite, além de estampas inspiradas em cristais.

Publicidade