O verão vem aí! Como será o patrulhamento nas praias e parques do Rio
Helicópteros e drones vão auxiliar os agentes, e haverá monitoramento dos ônibus que trafegam em direção à orla
A primavera ainda está a caminho, mas a Operação Verão 2023/24 foi antecipada e ganhou as ruas no feriado desta quinta (7), quando cerca de 1.800 agentes, sendo 1.200 policiais militares e 600 agentes municipais, vão atuar no patrulhamento urbano no Rio, em operação conjunta da Polícia Militar e a prefeitura.
+ Circo Voador pode mudar de nome para homenagear cantora Rita Lee
Helicópteros e drones vão auxiliar os agentes, haverá câmeras nos uniformes dos policiais e 900 câmeras de vigilância de vias públicas das regiões do Centro, Tijuca e Zona Sul. As imagens serão transmitidas, em tempo real, para o Centro Integrado de Comando e Controle, na Cidade Nova.
Nas praias, os policiais usarão quadriciclos, com tendas de apoio montadas na orla. O Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) atuará também nas ruas, com o monitoramento dos ônibus que trafegam em direção à orla, e ações nos terminais de ônibus e nas estações do metrô.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As ações na orla têm o objetivo de ordenar e fiscalizar os ambulantes e o trânsito, vistorias nos barraqueiros e quadras de esportes, e fiscalização a quiosques e estacionamento irregular, além de ordenamento nas estações de BRT mais movimentadas. Também foi anunciado o reforço do policiamento e ações no interior, em Niterói e municípios de Região dos Lagos, Costa Verde e Norte Fluminense.