Operação mira em influenciadores que fazem “pegas” nas ruas do Rio
Quatro pessoas foram presas, e diversos veículos apreendidos nesta segunda (8)
Quatro pessoas fora presas na manhã desta segunda (8), quando a Polícia Civil do Rio realizou uma operação mirando uma rede de influenciadores suspeita de incentivar manobras perigosas em ruas movimentadas. A apuração começou após a divulgação de vídeos em que os investigados aparecem praticando “pegas”. De acordo com a polícia, eles participam do chamado “grau de rua”, uma atividade ilegal que envolve manobras arriscadas em espaços públicos.
+ Coordenadora de creche em Copacabana é presa por torturar crianças
As investigações apontam que os envolvidos utilizavam essas exibições para ganhar visibilidade, seguidores e dinheiro nas redes sociais, e o grupo integra uma estrutura organizada de perfis digitais dedicada a promover infrações de trânsito.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em bairros das zonas norte e sudoeste do Rio, além da Baixada Fluminense. Foram apreendidos cinco carros, cinco motocicletas e dois quadriciclos. Durante as diligências, quatro pessoas foram autuadas em flagrante por realizar ou divulgar publicidade enganosa e também por exploração de jogos de azar.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A polícia continua buscando novas evidências para identificar outros possíveis participantes. Os influenciadores são investigados por crimes como atentado à segurança de meios de transporte, adulteração de sinal identificador de veículo, incitação ao crime e associação criminosa.
Ilha de Paquetá renova os ares e vira destino alternativo para os cariocas
Para todas as letras: Mara club é o mais novo espaço LGBTQIA+ da Lapa
Nike Running Truck no RJ: teste de tênis grátis da Zona Sul à Zona Norte
Alaíde Costa, 90 anos a toda, recebe Prêmio Zezé Motta
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz





