Continua após publicidade

Número de mortos na tragédia em Petrópolis sobe para 232

Mais de 1.100 pessoas ainda estão em abrigos. Segundo a prefeitura do município, todas as famílias nesses locais terão direito ao aluguel social

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 mar 2022, 17h19
Foto mostra equipe de bombeiros resgatando corpos após tragédia em Petrópolis
Deslizamentos: Geo-Rio tem um ano para fazer mapeamento de risco geológico-geotécnico da cidade. (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Subiu para 232 o número de mortos devido à forte chuva do dia 15 de fevereiro em Petrópolis, na região serrana do estado do Rio. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são 138 mulheres, 94 homens e 44 menores. Segundo a prefeitura, até o momento, 210 vítimas da chuva foram sepultadas no Cemitério do Centro.Número de mortos na tragédia em Petrópolis sobe para 232Número de mortos na tragédia em Petrópolis sobe para 232

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Nesta quarta (2), os militares do Corpo de Bombeiros atuam nas localidades do Morro da Oficina, Chácara Flora e ao longo do Rio Quitandinha, localidades onde procuram por cinco desaparecidos.

Compartilhe essa matéria via:

Até o momento, 1.117 pessoas estão em abrigos. O acolhimento da população afetada se distribui em pontos de apoio da prefeitura, que são escolas públicas, hoje com 955 pessoas, e locais estruturados de forma voluntária pelas comunidades, em igrejas, organizações não governamentais (ONGs) e demais entidades, que têm 162 abrigados.

Continua após a publicidade

+ Em 4 dias ‘sem carnaval’, Prefeitura dispersa 12 blocos clandestinos

Ao todo são 34 locais, onde as pessoas recebem alimentação, suporte para a higiene pessoal, atendimento de assistência social, saúde, psicólogos, além de suporte de agentes comunitários e da Defesa Civil.

Segundo a prefeitura, todas as pessoas que precisaram recorrer aos pontos de apoio por terem perdido suas casas terão direito ao aluguel social no valor de R$ 1.000,00. Desabrigados têm prioridade e já foram cadastrados por equipes do município.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.