Novos postes instalados na Praia de Copacabana causam polêmica
Tim fez instalações para otimizar tecnologia 5G na orla do bairro, o que incomodou moradores por poluir a paisagem; prefeito também não gostou
No meio do caminho agora tem postes demais. A empresa de telecomunicações TIM instalou pelo menos um poste com rebatedor do sinal 5G bem ao lado de outro, de iluminação pública, atrapalhando a paisagem natural da Praia de Copacabana, considerada patrimônio cultural do Rio. A instalação causou danos à calçada, que teve o acabamento destruído, o que provocou polêmica entre moradores e cariocas em geral.
+ Começam as vendas para os ingressos de arquibancadas e cadeiras da Sapucaí
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou as redes para dizer que a empresa só poderia ter instalado novos postes após a retirada dos que estão ao lado. Na postagem, Paes chamou os postes de “feios”. Em entrevista ao Globo, uma moradora do bairro diz que os novos postes foram colocados em toda a orla do bairro. “Fui checar o que era o trambolho, e me falaram que era o 5G da TIM. Eu denunciei para a Secretaria de Ordem Pública da prefeitura e para o governo do estado. Parece que vão tirar o pequeninho. Muito triste. Aqui está todo mundo revoltado porque polui o visual“.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A RioLuz confirma que o poste que está sendo colocado é da operadora Tim, para comportar a tecnologia 5G. Segundo a concessionária, o projeto prevê a implantação da luminária nesse novo poste, assim que ele for. Só então, o poste que hoje funciona apenas com a iluminação será retirado.