Clique e assine por apenas 4,90/mês

Rio recebe novo grafite monumental

Chamado de Pintura Mural Olimpíadas de Quadrinhos do Zé Ninguém, ele passou a ocupar o paredão ao lado do metrô da Siqueira Campos, em Copacabana

Por Heloíza Gomes - Atualizado em 2 jun 2017, 11h59 - Publicado em 3 set 2016, 01h00

Se alguém duvidava da força do grafite, a Rio 2016 provou o contrário, como atestam os milhares de pessoas que passaram pelo Boulevard Olímpico e fizeram fotos com os murais do paulistano Kobra como pano de fundo. Inaugurado na quarta (31), um novo painel gigante foi pintado na cidade. Chamado de Pintura Mural Olimpíadas de Quadrinhos do Zé Ninguém, ele passou a ocupar o paredão ao lado do metrô da Siqueira Campos, em Copacabana. É mais um capítulo da história do herói sem teto criado em 2008 por Alberto Serrano, o Tito. Desta vez, o personagem luta boxe com o vilão Sr. Dor. “A mensagem principal é de esperança. Por maiores que sejam os problemas, temos de lutar sempre”, explica Serrano.

Consumo alternativo 


Renan Lima_Divulgação
Renan Lima_Divulgação

Com seus executivos atentos a uma significativa mudança no perfil dos consumidores, o Shopping Rio Sul decidiu inovar antes que houvesse uma debandada em seus corredores. O centro de compras lançou um projeto de apoio à economia criativa carioca, em que cederá espaço a novas marcas que nasceram no mundo virtual e agora ganham incentivos para abrir lojas físicas. Ódde e Zerezes já têm um local na Rua Lauro Muller, enquanto nomes como BAZIS, Loja Três, Homegrown e Hareburger inauguram uma loja entre os meses de setembro e outubro. Depois de uma edição de sucesso no último fim de semana, a plataforma Cluster também promete uma série de ações e eventos com entrada gratuita no estacionamento, no último andar do centro comercial.

Sem crise na terra prometida 


REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

O escritor carioca Bruno Feigelson resolveu remar contra a maré e desfazer a crença de que o país está em crise — apesar de todos os indicadores mostrarem o contrário. Para isso, lançou o livro Brazil, The Promissed Land (Brasil, a Terra Prometida, na tradução para o português). Nele, o autor traça o perfil empreendedor, tanto econômico quanto cultural, do brasileiro com base em estudos históricos pouco conhecidos. A obra foi lançada primeiro em inglês para aproveitar o fluxo de estrangeiros no Rio de Janeiro, por causa dos Jogos Olímpicos, mas a versão em português sai no primeiro semestre de 2017.

33 000 ingressos… 

… distribuídos a alunos da rede estadual — e estudantes com deficiência terão prioridade. Os bilhetes darão direito a assistir às disputas nos estádios e arenas dos parques olímpicos da Barra da Tijuca e de Deodoro. Aos sortudos também serão oferecidos transporte e lanche gratuitos, além de camiseta e crachá de identificação. Segundo a Secretaria de Educação, a iniciativa tem como objetivo fazer os jovens refletir sobre acessibilidade, inclusão e superação. E a galera ainda vai se divertir, torcendo pelos nossos atletas mais que especiais. O evento acontece entre os dias 7 e 18 deste mês.

Publicidade