Continua após publicidade

Parede de talentos

O Teatro Rival Petrobras, que festeja oitenta anos de sua fundação, amplia o conceito de sua mostra permanente de fotos de artistas. A partir deste ano, os vivos também têm vez

Por Lula Branco Martins
Atualizado em 5 dez 2016, 12h46 - Publicado em 27 ago 2014, 13h29

Clique na imagem abaixo para ampliá-la

Dos mais antigos, tradicionais e simpáticos palcos da cidade, o Teatro Rival (hoje Rival Petrobras), na Cinelândia, aproveita seu aniversário de oitenta anos para dar uma sacudida na programação, especialmente no que diz respeito à área musical. Vem recebendo shows de nomes consagrados da MPB, como Arlindo Cruz e Cauby Peixoto, e em outubro será a vez de Adriana Calcanhotto. Também faz parte do esforço de renovação do lugar uma mexida física na casa, iniciando-se pela ampliação do conceito dos quadros de parede que há décadas enfeitam o ambiente: desde março, artistas vivos começaram a ocupar espaço no painel, dividindo atenção com as personalidades do passado (desafie sua memória no teste abaixo). A ideia é que, a cada grande espetáculo ali realizado, uma nova celebridade ganhe, numa foto apenas de rosto e em preto e branco, seu devido lugar nessa exposição permanente. Marcado pelas revistas musicais no meio do século XX, o Rival, desde a década de 80, está nas mãos da família Leal, primeiro com Américo, produtor de teatro, depois com sua filha, Ângela, atriz, atual administradora. E, naturalmente, já vai começando a ter voz nas decisões sobre agenda e programação Leandra Leal, também atriz, da terceira geração do clã.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.