Clique e assine por apenas 7,90/mês

Nova Friburgo tem menor temperatura do país nesta quinta (27)

Cidade serrana também teve a menor temperatura do ano no estado do Rio.

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 27 jul 2017, 13h27 - Publicado em 27 jul 2017, 13h25

Encravada na região serrana do Rio, a simpática cidade de Nova Friburgo registrou a menor temperatura do país nesta quinta (27). Os termômetros marcaram 1,5º C às 7h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na madrugada, também fez frio. Às 4h, a estação do Inmet assinalou 2,7º C.

Ainda segundo o instituto, a cidade registrou ainda a menor temperatura do ano no estado do Rio de Janeiro. Nova Friburgo sempre teve temperaturas baixas em seu currículo de inverno. Em junho, a cidade registrou 1,8º C nas primeiras horas manhã, com formação de geada na área rural.

No sul do Rio, Itatiaia marcou – 3º C nesta madrugada, mas a estação de monitoramento fica em uma área de altitude e, por esse motivo, não entra no ranking de temperaturas. A mesma situação acontece em Petrópolis, que também costuma ter mínimas muito baixas na estação do Pico do Couto. No entanto, nesta quinta a cidade montanhosa registrou 7,1º C às 7h, bem mais quente do que a vizinha Nova Friburgo. Já os termômetros de Teresópolis marcaram 8,5º C na manhã desta quinta.

Publicidade