Clique e assine com até 65% de desconto

Niterói tem o pior trânsito do país, segundo aplicativo 99

A pesquisa mediu a relação entre distância e tempo de viagem nos trinta centros onde mais se utiliza a plataforma

Por Redação VEJA RIO 29 mar 2018, 21h01

Pode até ser surpreendente, mas, de acordo com o aplicativo de transporte 99, Niterói é a cidade com o trânsito mais congestionado do Brasil. A pesquisa mediu a relação entre distância e tempo de viagem nos trinta centros onde mais se utiliza a plataforma. Na cidade vizinha ao Rio, que ocupa o 8° lugar no ranking, o tempo levado para chegar ao destino em horários de pico é até 78% maior do que em situações de trânsito livre. Nem mesmo o fluxo de carros de São Paulo, conhecido pelos engarrafamentos quilométricos, foi capaz de superar a lentidão que os niteroienses enfrentam. A capital paulista ficou na sétima posição.

No Rio, quem sai de Ipanema ou Leblon com destino a Copacabana demora em média leva um tempo 81% maior no horário de pico. Assim, os percursos entre estes bairros, que demoram 9 minutos com fluxo livre, consomem 17 minutos do tempo dos cariocas em períodos de mais carros nas ruas.

Já o trajeto de Flamengo até o Aeroporto Santos Dumont, que dura em nome minutos com trânsito descongestionado, dura 16 minutos nos horários mais movimentados, 65% a mais que o normal.

Publicidade