Continua após publicidade

Vamos ajudar? Mutirão de limpeza na Lagoa comemora o Dia do Meio Ambiente

Ação será realizada neste sábado (4) em parceria com o biólogo Mário Moscatelli, responsável pelo projeto de preservação e revitalização de manguezais

Por Luiza Maia
Atualizado em 3 jun 2022, 13h43 - Publicado em 3 jun 2022, 13h39
Lagoa Rodrigo de Freitas
Lagoa Rodrigo de Freitas: local recebe ação de limpeza neste fim de semana (Alexandre Macieira/Riotur)
Continua após publicidade

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho para promover a conscientização ambiental, será marcado por uma série de ações na cidade do Rio. Neste sábado (4), será realizado um mutirão de limpeza das margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos mais belos e conhecidos cartões postais cariocas. Promovida pela Águas do Rio em parceria com o biólogo Mário Moscatelli, a ação terá início às 9h, com ponto de encontro no parque dos pedalinhos, na altura do Parque da Catacumba.

+ Com mais casos no Rio, três centros de testagem da Covid-19 são reabertos

Somente em 2022, 130 toneladas de lixo – de embalagens plásticas a móveis – foram recolhidas no local pelo projeto de preservação e revitalização dos manguezais gerido por Moscatelli, que há três décadas defende a despoluição das lagoas do Rio e da Baía de Guanabara.

Compartilhe essa matéria via:

“Todos os dias me deparo com uma quantidade enorme de lixo boiando na lagoa, o que mostra a necessidade de conscientização das pessoas sobre o descarte correto desses materiais. Precisamos fazer algo em conjunto para que essa realidade mude e o impacto dessas ações seja minimizado no frágil ecossistema”, reforça o biólogo, que também realizará a soltura de caranguejos no manguezal da Lagoa.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode participar da coleta de resíduos. “Vamos deixar sacos de lixo à disposição e estaremos lá junto com a equipe do Moscatelli, que cuida dos manguezais. Acreditamos muito em educação ambiental e este tipo de ação pode ser transformadora, principalmente para as crianças, que poderão aprender de forma lúdica e, ao mesmo tempo, prática”, defende o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.