Museu Botafogo terá homenagem a Garrincha e farol de 27 metros de altura
Novidades chegam à sede do clube nesta terça (25), no jardim, e obras começam em setembro; instituição tem previsão de abertura para agosto de 2024
O Botafogo anunciou que as obras para a construção de seu museu começam em setembro. O espaço, que ficará em General Severiano, sede do clube, terá uma área total de 1.500 metros quadrados. Sua primeira fase, que ocupará o foyer e o salão principal, será entregue em agosto de 2024.
Enquanto isso, o Alvinegro lança duas novidades nesta terça (25): a escultura O Drible de Um Anjo, homenagem ao craque Garrincha, e A Estrela Que Nos Conduz, um farol de 27 metros que irá projetar no céu do bairro a Estrela Solitária, símbolo do clube.
+ Após ordem de despejo, sócios de restaurante em Ipanema destroem imóvel
Os torcedores também poderão contribuir para a construção do museu, por meio de uma campanha de financiamento coletivo, que será lançada no dia 12 de agosto, aniversário do clube. Quem contribuir com o maior valor de doação poderá ter uma estrela com seu nome (ou de outra pessoa) no Museu Botafogo.
O espaço é fruto da parceria entre o clube e a Mude, empresa que está realizando também o do Flamengo e já concebeu e implementou 15 museus ligados ao futebol em sete países, entre eles os do River Plate, Benfica, Juventus, Wembley Stadium e da Conmebol.
O investimento total no projeto em General Severiano será de 18 milhões de reais, sendo 10 milhões relativos à primeira fase, a ser inaugurada no ano que vem. Também a previsão de um restaurante no terraço do futuro museu, e o Alvinegro busca investidores.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui