Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

O tempo virou: com aproximação de ciclone, há previsão de chuvas e ventos de até 50 km/h

Segundo o Sistema Alerta Rio, o tempo chuvoso deve permanecer na cidade até quinta (9)

Por Da Redação Atualizado em 6 dez 2021, 12h18 - Publicado em 6 dez 2021, 12h14

Após um domingo de céu limpo e ensolarado no Rio, o tempo voltou a fechar para os cariocas. Por volta das 23h no domingo (5), a cidade entrou em estágio de mobilização devido às pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, permanecendo nesse status até 4h50 desta segunda (6).

+ Rio ganha versão miniatura em atração turística da Alemanha

Segundo o Sistema Alerta Rio, a formação de um ciclone no oceano influenciará a ocorrência chuvas até quinta (9). O ciclone não atuará de forma direta sobre a cidade, mas sua aproximação gera um sistema de baixa pressão no mar responsável pela mudança do tempo. 

Nesta segunda (6), há previsão de chuva a qualquer momento do dia, ventos moderados e temperaturas variando entre 20ºC e 31ºC.  O céu deve continuar nublado na terça (7), com possibilidade de chuva fraca a moderada a qualquer instante e ventos de até 51,9 km/h. O calorão deve se amenizar, com mínima prevista de 17°C.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A quarta (8) e a quinta (9) também devem ser nubladas, com chances de chuvas isoladas. As temperaturas continuam em queda, podendo chegar a 26°C de máxima e 16°C de mínima na quinta (9). Somente na sexta (10), o céu deve voltar a abrir e não há previsão de chuva ao longo do dia.

Continua após a publicidade

Publicidade