Continua após publicidade

Como motorista de Uber conseguiu fazer parto de cliente em Nova Iguaçu

Emilson Cipriano tem formação como técnico de enfermagem e ajudou Luzimary dos Reis a dar à luz quando o carro que conduzia chegou ao Hospital da Posse

Por Da Redação
18 out 2024, 14h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • motorista de aplicativo faz parto em Nova iguaçu
    Emilson Cipriano: 'Ela me disse que dois motoristas já tinham cancelado e pediu pra eu ir muito rápido', contou o motorista de aplicativo que fez parto no carro. (Internet/Reprodução)

    O motorista de aplicativo Emilson Cipriano fez um parto de emergência dentro do próprio carro, no estacionamento do Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na última segunda (14). Emilson estava transportando Luzimary dos Reis Gregório de Brito, de 29 anos, que estava com fortes dores e contrações, depois que outros dois motoristas cancelaram a corrida. Com receio de uma nova recusa, Luzimary fez um pedido ao condutor: “Eu aceitei e ela veio no chat: ‘Moço, por favor, não cancela!’ Porque estava em trabalho de parto. Eu acelerei meu carro e fui em direção a ela. Vi que o portão da casa dela demorou a abrir. Eu fiquei ansioso. E ela veio devagar, já com a bolsa rompida e molhada”, relembrou Emilson, que tem formação em técnico de enfermagem, em entrevista ao Bom dia Rio, da TV Globo, nesta sexta (18).

    + Como vai funcionar contratação emergencial de laboratório após escândalo

    Segundo Emilson, eles seguiram para a maternidade Maria Bulhões, mas a uns 20 minutos de chegar e com muito trânsito no caminho, foi necessário ligar o alerta e o farol para pedir passagem para os outros carros. “Como ela estava com muita contração e dor, pensei rápido e parei na delegacia da Posse (58ºDP), buzinando e pedindo ajuda. Um policial veio me atender e foi abrindo caminho. Eu vi que não íamos conseguir chegar na maternidade, então fomos para o Hospital Geral de Nova Iguaçu que era mais perto”, disse ele, em entrevista ao jornal O Dia. “Ela falando: ‘Vai nascer! Vai nascer!’ E eu perguntei as contrações, e estava em menos de 5 minutos. Ia nascer e eu fiquei com medo de acontecer alguma coisa com a mãe e a bebê”, emendou ele. “Na hora que entramos no estacionamento, não deu nem tempo de entrar no hospital. Só consegui parar o carro, colocar a luva, abrir a porta dela e fazer o parto. Rapidamente, o pessoal do hospital veio e fez o atendimento e os procedimentos. Graças a Deus deu tudo certo”, concluiu.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade

    Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o motorista auxiliando o parto de Luzimary. A bebê de 3.790 kg e 51 cm nasceu saudável e sem nenhum problema. Após o parto, a mãe foi encaminhada para a emergência do HGNI, onde foi atendida e avaliada pelas equipes médicas. Já a bebê foi recebeu atendimento da equipe pediátrica e, posteriormente, ambas foram transferidas para a Mariana Bulhões para cuidados puerperais. Mãe e bebê receberam alta na quarta (16).

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.