Morre turista que caiu da varanda do Armazém do Campo, na Lapa
Geóloga gaúcha que veio morar no Rio estava hospitalizada há uma semana
Depois de ficar uma semana hospitalizada, devido a uma queda de seis metros, a geóloga Virgínia Gazola, de 29 anos, de Caxias do Sul, morreu no domingo (17). Ela caiu de uma sacada no 2º andar da casa Armazém do Campo, na Lapa.
+ G20: saiba em quais ruas da Zona Sul e da Barra está proibido estacionar
Virgínia estava a passeio na cidade com um amigo, enquanto ocorria um samba no local, e eles estavam apoiados na grade de uma varanda, segundo testemunhas. A estrutura teria cedido e o amigo conseguiu se segurar, mas a geóloga caiu.
Os bombeiros informaram ao portal G1 que o imóvel está irregular junto ao órgão e não tem autorização para promover eventos de reunião de público. A casa foi interditada. O espaço é usado em atividades de comercialização de produtos agrícolas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e também recebe eventos culturais, e foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Rio neste ano.
No primeiro momento, a geóloga foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado crítico para um hospital das proximidades. Depois, foi transferida para uma unidade privada, onde acabou falecendo.
Em nota anterior ao falecimento de Virgínia, o Armazém do Campo afirmou que “reafirmamos nosso compromisso com a defesa da vida e da luta pelos direitos humanos em primeiro lugar”. O estabelecimento acrescentou que expressa “solidariedade irrestrita aos familiares e amigos e nosso compromisso com todo o apoio que se fizer necessário“.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Virgínia estava morando no Rio há poucos meses pois havia sido aprovada em concurso da Petrobras. A Polícia Civil investiga o caso e as circunstâncias da queda fatal.