Mimo Festival traz bênção extra ao público no feriado de Corpus Christi
Em sua oitava edição no Rio, evento leva música de câmara à Igreja de Santa Cruz dos Milagres

O feriado de Corpus Christi contará com uma bênção extra para os cariocas. Em sua oitava edição no Rio, o Mimo Festival ocupará, nos dias 18 e 19 de junho, a Igreja de Santa Cruz dos Milagres, no Centro, com apresentações de música clássica. A programação ainda está sendo finalizada, mas a ideia é que um trio ou quarteto de música de câmara se apresente no local, que guarda quase 400 anos de história.
+ Rio bate recorde de turistas internacionais no primeiro trimestre de 2025
+ Rio dá os primeiros passos seguros na formação de cães-guias
Ornamentado por Mestre Valentim, um dos principais escultores do barroco no Brasil, consagrado por D. João VI, o templo, tombado pelo Iphan em 1938, serviu de Catedral da cidade e foi incorporado à Basílica do Vaticano pelo Papa Pio XI, em 1923. “Além de lindíssima, tem uma acústica maravilhosa, e deixará os concertos ainda mais emocionantes”, garante a curadora Lu Araújo.
+ O que ver na abertura temporária do Museu Nacional, 7 anos após incêndio
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Criado em 2004, em Olinda, o Mimo chegou aqui em 2015 trazendo a tradição de ocupar espaços históricos e simbólicos das cidades por onde passa. Nesta edição, que se estende até 21 de junho, haverá shows ainda no Circo Voador, na Lapa, e nas arenas culturais Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, e Dicró, na Penha. É música boa por toda a cidade.