Continua após publicidade

Militares são denunciados pelo MP por fraude em licitação

Ao todo, onze civis e militares, incluindo oficiais-generais, são investigados por desvios em contratos do Departamento de Engenharia e Construção (DEC)

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 dez 2017, 16h37
 (MP- RJ/Divulgação)
Continua após publicidade

Onze militares e civis foram denunciados pelo Ministério Público nesta segunda (5) por estelionato e violação do dever funcional com fim de lucro. De acordo com o MP, os acusados estão envolvidos em fraudes de dispensa de licitação em contratos do Departamento de Engenharia e Construção (DEC) com fundações privadas. Ainda segundo o Ministério, o processo teria sido feito sob a fiscalização do Centro de Excelência de Engenharia de Transportes (CENTRAM).

A denúncia indica que o grupo desviou mais de 150 milhões dos cofres públicos. Apesar da denúncia ao MP ter sido feita somente neste último 11 de setembro, os desvios datam de setembro de 2005 e dezembro de 2010. Entre os acusados estão oficiais coordenadores do Centram, sócios de uma empresa de fachada e civis e oficiais da reserva que representavam fundações de apoio ao Exército.

Após o documento ter sido enviado para deliberação ao Superior Tribunal Militar (STM), o órgão explicou que os suspeitos acreditavam estar isentos das acusações devido à natureza técnica dos serviços prestados, já que oficiais-generais estão entre os envolvidos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.