Continua após publicidade

Milícia chefiada por bombeiro envolvido no caso Marielle vira alvo da PF

Suel tinha esquema de gatonet em Rocha Miranda com Ronnie Lessa, segundo delação de Élcio de Queiroz; PF e MPRJ investigam empresas ligadas à dupla

Por Da Redação
4 ago 2023, 15h22

Empresas que estariam ligadas a um esquema de gatonet envolvendo o ex-PM Ronnie Lessa e o ex-bombeiro Maxwell Simões, o Suel, foram alvos de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público do Rio (MPRJ) nesta sexta (4). A Ação aconteceu após Élcio de Queiroz, em delação premiada, dizer à PF que Lessa e Suel integrariam uma milícia em Rocha Miranda, na Zona Norte, e que os dois receberiam dinheiro com a venda de sinal de internet clandestina. O ex-bombeiro foi apontado por Élcio como cúmplice do ex-sargento, que serviu no do 9º BPM (Rocha Miranda), acusado de matar a vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes.

+ Número de escolas fechadas por tiroteios este ano já é maior que o de 2022

Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram expedidos. As ações aconteceram em endereços no Lins e no Méier, além de Rocha Miranda. Segundo as investigações, Suel teria arrendado seus pontos de gatonet quando foi preso pela primeira vez, em 2020.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

“Todo asfalto que não é comunidade é do Suel. […] Todas as ruas ali, algumas favelinhas, abaixo da comunidade são do Suel. A maior parte é do Suel“; já a menor, mais a dentro de Jorge Turco, era de Lessa”, disse Élcio aos investigadores. Ainda de acordo ele, Ronnie ainda recebia dinheiro com quiosques em uma favela de Manguinhos, ganhava mensalmente com o gatonet e tinha renda com máquinas caça-níqueis.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.