Clique e assine por apenas 4,90/mês

Meteorologia: fim de semana terá boas ondas e frente fria

O meteorologista Caetano Mancini contou como fica o tempo com a chegada da frente fria

Por Cléo Guimarães - 26 jun 2020, 12h35

O amanhecer desta sexta-feira (26) foi de janelas e portas batendo em casas e apartamentos da cidade, graças às rajadas de vento que chegaram a 67 km/h em Copacabana, segundo o Inmet – e conforme a previsão certeira do meteorologista Caetano Mancini, da página “Caê, vai chover”, no Instagram, e “homem do tempo” de VEJA RIO. E o vento levou também uma árvore ao chão, no Grajaú. Ela caiu sobre um carro, na Avenida Júlio Furtado.

+Operação investiga fraudes em compras de alimentos para escolas do Rio

O tempo deve começar a fechar a partir da tarde desta sexta (26), com possibilidade de chuva por causa da aproximação de uma frente fria. O fim de semana deve ser de chuva fraca tanto no sábado quanto no domingo, com temperaturas que não passam da casa dos 25°C. Surfistas devem ficar atentos: o mar sobe no sábado, graças a uma nova ondulação de sul-sudoeste. As ondas podem passar de dois metros à tarde, com o vento sudoeste forte também a partir da tarde. Leme, Arpoador e Macumba devem receber boas ondas.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Na segunda-feira o céu fica nublado, com previsão de chuvisco, mas a tendência é que o tempo apresente uma melhora gradual. A partir do início da tarde já podem ocorrer algumas aberturas de sol de forma mais consistente. O sol volta na terça-feira (30).

+Coronavírus: Instituto D’Or seleciona voluntários para estudo de vacina

Continua após a publicidade
Publicidade