Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Pegue a galocha: em estágio de mobilização, Rio tem previsão de mais chuva até quinta (21)

Termômetros podem marcar mínima de 14ºC nesta quarta (20). Tempo volta a ficar firme na sexta (22)

Por Luiza Maia 20 out 2021, 12h05

Após registrar chuvas diferentes pontos da cidade, o Rio entrou em estágio de mobilização em torno das 1h40 desta quarta (20). Esta fase é o segundo nível em uma escala de cinco que alerta os riscos de impactos para a cidade.

+ Obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos pode cair no Rio na próxima terça (26)

Segundo o Sistema Alerta Rio, áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste mantêm o tempo instável, com céu encoberto ao longo do dia e possibilidade de chover ao longo da tarde e da noite.

O frio também permanece nesta quarta (20) – para a felicidade de quem curte um clima mais ameno – com os termômetros marcando entre 14ºC e 20ºC. As temperaturas também serão baixas na quinta (21), com mínima prevista de 15º C e máxima de 23º C. Há previsão de chuva durante a madrugada. 

+ Pedidos para desfiles de 2022 não indicam animação recorde com Carnaval de rua

Já na sexta (22) e no sábado (23), o tempo volta a ficar firme na cidade, com céu nublado abrindo de forma gradativa para parcialmente nublado. As temperaturas também se elevarão, atingindo a máxima de 26°C na sexta e de 30ºC no sábado.

O clima instável pode retornar no domingo (24) e há possibilidade de chuva no período da tarde, além de ventos moderados a fortes. Os termômetros devem marcar entre 20º C e 32º C.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade