‘Megaferiadão do G20’: prefeito encaminha projeto de lei à Câmara
Medida propõe que os dias 18 e 19 de novembro, segunda e terça-feira, se tornem feriados em 2024. Período será marcado por reuniões do fórum na cidade
O prefeito Eduardo Paes encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal, nesta quarta (29), para declarar os dias 18 e 19 de novembro de 2024 (segunda e terça, respectivamente) como feriados municipais. Nessas datas, acontecerão na cidade as Cúpulas de Chefes de Estado do G20, com a presença de lideranças dos 19 países-membros, além da União Africana e União Europeia.
+ Por que camelôs serão proibidos de ocupar a Rua Uruguaiana, no Centro
https://x.com/eduardopaes/status/1762935948336058863?s=20
Lembrando que o dia 20 de novembro também é feriado no Rio, do Dia da Consciência Negra. O “folgão” foi pensado para reduzir a circulação na cidade. De acordo com a proposta, os novos feriados, no entanto, não valerão para o comércio de rua, bares, restaurantes, hotéis, pousadas, shoppings, estabelecimentos comerciais, culturais, pontos turísticos e empresas jornalísticas.
O evento em novembro marcará o fim dos encontros do fórum em 2024. As primeiras reuniões ocorreram nos dias 21 e 22 de fevereiro, na Marina da Glória, Zona Sul do Rio. Criado em 1999, o G20 é um grupo que integra as principais economias do mundo: Brasil, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia, além da União Europeia e União Africana. Os encontros do G20 levantam debates de importantes temas econômicos, que acabam envolvendo aspectos políticos e sociais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui