Continua após publicidade

Megablocos desfilam na Avenida Presidente Antônio Carlos em 2019

A decisão foi tomada em reunião da Riotur com órgãos de patrimônio e representantes dos blocos

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 jul 2018, 15h09

Em reunião com órgãos de patrimônio, a Riotur definiu o local onde os megablocos vão desfilar no carnaval de rua de 2019: Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro. A Rua Primeiro de Março, que havia sido ventilada como possível palco da festa, servirá apenas como ponto de concentração dos artistas e dos carros de som dos blocos da Preta, da Anita, Arar, Chora Me Liga, Cordão Bola Preta, Monobloco e Favorita.

A alteração nos planos se deu em virtude da avaliação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de que o evento poderia degradar prédios e monumentos tombados ao longo de toda Rua Primeiro de Março.

Locais como a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, o Paço Imperial, a Alerj e o Centro Cultural Banco do Brasil estariam no caminho dos foliões. Os impactos da folia sobre a mobilidade urbana também motivou a escolha pela Avenida Presidente Antônio Carlos, onde não há risco de redução d quantidade de linhas em circulação. Órgãos como a Polícia Militar e a Guarda Municipal, presentes na reunião, aprovaram a decisão.

Os representantes dos blocos da Bola Preta e da Favorita sugeriram que o desfile ultrapassasse os limites da avenida, já que com a perda da Primeira de Março, o percurso ficou 500 metros mais curto. A questão ainda está em aberto, mas os blocos deverão ir até a altura da Igreja Santa Luzia. A CET-Rio vai analisar a reivindicação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.