Continua após publicidade

Caso Marielle: irmãos Brazão são transferidos para presídios federais

Chiquinho vai para a unidade de Campo Grande (MS) e Domingos, para Porto Velho (RO), uma estratégia para abrir novas frentes na investigação

Por Da Redação
27 mar 2024, 15h41
Domingos-Chiquinho~-Brazão-assassinato-marielle-franco
Domingos e Chiquinho Brazão: suspeitos de serem mandantes da morte da vereadora Marielle Franco estão presos (Alerj/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão foram transferidos para penitenciárias federais diferentes nesta quarta (27). Chiquinho vai ser levado para a unidade de Campo Grande (MS), equanto Domingos vai para Porto Velho (RO). Os dois estavam detidos desde domingo (24) em Brasília. O ex-chefe da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, terceiro preso na operação de domingo (24), continuará na capital federal.

+ Arma usada para matar Marielle foi fornecida por milícia de Rio das Pedras

A intenção do Ministério da Justiça, ao mantê-los em penitenciárias diferentes, segundo o jornal O Globo, é aplicar a chamada “teoria dos jogos”, para levá-los a colaborar com as autoridades e, deste modo, abrir novas frentes de investigação no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol). Os três são acusados de encomendar o crime, que vitimou também o motorista Anderson Franco. Sem contato um com o outro, os alvos caem no dilema de quem vai colaborar primeiro e receber os benefícios penais decorrentes desse acordo. Quem decide pelo silêncio acaba recebendo uma punição maior da Justiça.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

As prisões da operação da Polícia Federal no domingo (24) foram baseadas em informações da delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, que confessou ter matado Marielle e seu motorista Anderson Gomes em março de 2018. Segundo Lessa, os irmãos Brazão foram os mandantes do crime e o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa o “garantidor da impunidade” na investigação do caso, como consta no relatório da PF.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.