Para Márcio Garcia

Embora não tenha abandonado o trabalho de ator, o carioca, que faz 43 anos na quarta (17), focou sua carreira na direção nos últimos tempos. O drama Angie, que acaba de estrear, foi rodado nos Estados Unidos e reúne astros como Andy Garcia e Juliette Lewis

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 14h39 - Publicado em 15 abr 2013, 18h32
Divulgação
Divulgação (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

Angie é seu segundo filme americano. Por que você não faz algo no Brasil? Embora eu tente filmar aqui, tudo é mais difícil. Por outro lado, os brasileiros precisam perder o preconceito de fazer filmes em inglês ? o americano é um povo preguiçoso para ler legenda. Claro que existem histórias que precisam ser contadas em português, mas um filme em inglês pode atingir o mundo inteiro e aumentar a nossa visibilidade. Nos meus longas, eu tento não mostrar a pobreza e prefiro focar as cidades e as coisas bonitas que temos.

Seu próximo projeto também será em inglês? Estou com algumas produções no forno, vamos ver qual vingará primeiro. Uma delas é a adaptação do livro Diário de uma Ex-Gordinha, que deve fazer boa bilheteria e será em português. Há também uma versão americana em longa-metragem do meu curta Predileção, de 2009.

Como fica a sua carreira de ator? Sou contratado da Rede Globo e fiquei envolvido dois anos no projeto do seriado A Teia, que estreia em julho. Novelas fazem parte da minha história, mas é sempre bom dar uma descansada na imagem. Confesso que estou morrendo de saudade de interpretar um personagem. Meu último trabalho como ator ainda vai ao ar: trata-se de uma participação de dois capítulos na nova novela das 9, Amor à Vida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.