Clique e assine por apenas 7,90/mês

Marcelo Crivella segue em primeiro lugar em pesquisa de intenção de votos

Segundo levantamento do Datafolha, o candidato do PRB aparece com 32% da preferência do eleitorado carioca. Marcelo Freixo, do Psol, está com 10%

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h03 - Publicado em 23 set 2016, 16h50

A dez dias da votação, realizada no dia 2 de outubro, o candidato a prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB) ampliou sua vantagem sobre os adversários, de acordo com a pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Datafolha, encomendada pela Rede Globo e pela Folha de S. Paulo.

+ Conheça as propostas dos principais candidatos a prefeito do Rio

De acordo com o levantamento, Crivella está com 31% das intenções do voto. Em segundo lugar, o candidato Marcelo Freixo (Psol) está com 10%, um ponto percentual a menos do que o registrado na pesquisa anterior e tecnicamente empatado com outros cinco candidatos: Jandira Feghali (PCdoB) e Pedro Paulo (PMDB), 9%, Flávio Bolsonaro (PSC), 7%, Índio da Costa (PSD) e Carlos Osório (PSDB), que apresentam, respectivamente, 6% e 4%.

+ Saiba quais são as propostas de Marcelo Crivella

Alessandro Molon (Rede) tem a preferência de apenas 2% do eleitorado, enquanto Cyro Garcia (PSTU) aparece com 1% e Carmen Migueles (Novo) não atingiu 1%. A candidata Thelma Bastos (PCO) não foi citada pelos entrevistados.

+ Saiba quais são as propostas de Marcelo Freixo

O Datafolha mediu ainda o índice de rejeição dos candidatos. Pedro Paulo aparece em primeiro lugar: 32%. O índice é rejeição é 4% maior do que o registrado na pesquisa anterior. Em seguida aparecem Flávio Bolsonaro (27%), Jandira Feghali (26%) e Marcelo Crivella (21%). Marcelo Freixo e Carlos Osório têm 15%, Índio da Costa e Alessandro Molon aparecem com 13%.

Publicidade