Máquina de 5 toneladas furtada da Cidade da Polícia é encontrada na Penha
Ex-chefe do setor de furtos de cargas chegou a ser preso e acusado de vender 16 toneladas de maconha apreendida a bandidos do Comando Vermelho
Uma máquina de cigarros idêntica à que foi furtada na Cidade da Polícia foi localizada nesta sexta (22) pela Polícia Civil, em galpão do Mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte. Uma perícia vai confirmar se o equipamento é o mesmo.
+ Caso Marielle: mandantes acreditavam que investigação ‘não daria em nada’
O equipamento, que tem seis metros de comprimento e é capaz de produzir 2,5 mil cigarros por minuto, estava escondido debaixo de uma lona. A investigação já sabe que o furto, ocorrido em fevereiro de 2023, contou com a ajuda de pessoas que tinham acesso ao depósito e a chave do local, que não foi arrombado.
Uma das suspeitas recai sobre um dos responsáveis pelo controle de acesso ao depósito da Cidade da Polícia na época do sumiço da máquina, o policial Juan Felipe Alves da Silva, ex-chefe do setor de investigação da Delegacia de Roubo e Furto de Cargas, que chegou a ser preso e acusado de vender 16 toneladas de maconha apreendida a bandidos do Comando Vermelho.
Outra conclusão do inquérito é que os criminosos teriam usado um caminhão do tipo Munck, cuja carroceria mede mais de 14 metros, com guindaste para içar máquinas com a furtada, que pesa 5 toneladas.