Continua após publicidade

Manifestantes protestam no centro do Rio contra pacote de corte de gastos do Governo estadual

A manifestação ocorre nas proximidades da Alerj, onde o pacote está tramitando. Votação de quatro projetos de lei foram adiadas desta segunda (12) para quarta (14)

Por Agência Brasil
12 dez 2016, 12h47

Nesta segunda (12), manifestantes fazem um protesto no centro do Rio de Janeiro contra o pacote de corte de gastos do governo fluminense, que está tramitando na Assembleia Legislativa (Alerj). A manifestação ocorre nas proximidades da Alerj, que está com policiamento reforçado. Alguns estabelecimentos comerciais colocaram tapumes em frente a suas vidraças, para evitar danos, caso haja confrontos como os que ocorreram na semana passada.

Apesar do protesto, a votação dos quatros projetos de lei prevista para hoje na Alerj foi adiada para a próxima quarta-feira (14). A mudança foi uma decisão da presidência da Assembleia, para que haja mais tempo para negociar as propostas.Entre os projetos que tiveram votação adiada de hoje para a quarta-feira, estão o que aumenta o percentual de contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14% e o adiamento do reajuste salarial de servidores das polícias, agentes penitenciários e fiscais da Receita Estadual para 2020.

+ Justiça determina bloqueio de bens de Eduardo Paes

Os outros dois projetos que tiveram a votação remarcada para quarta-feira foram a medida que limita a despesa de pessoal dos poderes estaduais e a regulamentação dos limites do orçamento e dos repasses de duodécimos. Nesta terça (13) será votado o aumento da alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para várias produtos.

Continua após a publicidade

+ Violinistas tocam o tema de Titanic na porta da casa de Cabral e de Adriana Ancelmo

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.