Com Ludmilla e Gloria Groove, Réveillon de Copacabana terá dois palcos
Atrações como Luísa Sonza, Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e escolas de samba também foram anunciadas pela Prefeitura do Rio
O grande espetáculo de fim de ano em Copacabana contará com dois palcos repletos de atrações musicais. A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, confirmou que o Réveillon na praia terá shows de nomes da cena pop como Ludmilla, Glória Groove e Luísa Sonza, além de Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo, Nattan, e as escolas de samba Imperatriz Leopoldinense e Viradouro.
+ Agenda de shows do fim de semana vai de Capital Inicial a Calcanhotto
Além do line-up que vai do funk ao samba, passando pelo pagode e forró, o espetáculo de fogos de artifício será comandado, pela primeira vez, por uma orquestra sinfônica ao vivo. Os músicos se apresentarão no Palco Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, enquanto dez balsas espalhadas pela orla ficarão responsáveis pela pirotecnia. O evento terá transmissão pela TV Globo e também pelo Globoplay.
A diversidade de gêneros musicais também deverá dar o tom aos festejos em outros nove bairros. Além de Copacabana, a cidade contará com shows nas seguintes localidades: Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, e dois palcos inéditos na Praça Mauá e Bangu. Artistas cariocas e de fora do Rio deverão se apresentar na Praça Mauá, na Zona Portuária. Já na Praça das Juras, em Bangu, ganharão a cena atrações de diferentes ritmos musicais que vão traduzir a brasilidade. Os nomes deverão ser revelados em breve.
Rock in Rio
Perto de completar 40 anos de história, o consagrado festival de música também será homenageado no Réveillon da Praia de Copacabana. Minutos antes da contagem regressiva e da queima de fogos, um espetáculo visual inédito com 500 drones transmitirá diferentes imagens, como a guitarra símbolo do festival e mensagens de paz e esperança escritas no céu.
O show de luzes será acompanhado por uma trilha sonora com hits emblemáticos do Rock in Rio, tocados ao vivo por uma orquestra. “Ver o festival que idealizei há 40 anos ser destaque do maior réveillon do mundo, na minha cidade favorita em todo o planeta, é a forma mais emblemática de começar um ano muito especial pra nós. A comemoração dos 40 anos do Rock in Rio não poderia iniciar de forma mais especial”, afirma o empresário Roberto Medina.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui