Continua após publicidade

Livro reúne 101 lugares para desbravar Botafogo

A autora Cris Berger explorou o local, revelando atrações inusitadas e confirmando suas semelhanças com o nova-iorquino Soho

Por Heloíza Gomes
Atualizado em 2 jun 2017, 11h53 - Publicado em 19 nov 2016, 00h00
CRIS BERG_DIVULGAÇÃO
CRIS BERG_DIVULGAÇÃO (CRIS BERG/)
Continua após publicidade

Um bairro moderno, jovem e intenso. Essa foi a conclusão da jornalista e fotógrafa Cris Berger depois de escrever o livro 101 Lugares para Conhecer em Botafogo (veja abaixo cinco deles). A autora explorou o local, revelando atrações inusitadas e confirmando suas semelhanças com o nova-iorquino Soho — o que explica o apelido de Botasoho, dado por muitos frequentadores. “Fiquei deslumbrada com a arquitetura colonial e bem conservada em algumas ruas mais escondidas. O número de sebos e livrarias charmosas também surpreende”, diz Cris, autora dos dezoito volumes da série, que já passou por São Paulo e Porto Alegre. A versão digital da obra, disponível em https://101lugares.com.br/botafogo, é gratuita. 

Moto em um clique 


CELULAR APP
CELULAR APP ()

A chegada de um novo aplicativo de transporte promete acirrar a concorrência no setor. Com 2 000 usuários e 600 pilotos já cadastrados, o APP Garupa oferece corridas de mototáxi. A ferramenta é gratuita e funciona como seus semelhantes: localiza a moto mais próxima, informa o tempo de espera do passageiro, o valor da corrida e a duração da viagem. “Vimos a possibilidade de organizar esse mercado, que tem quase 5 000 mototáxis”, afirma João Zecchin, sócio da Brave Invest, empresa especializada em desenvolver startups de tecnologia para locomoção urbana. 

Continua após a publicidade

35 000…

…molhos de folhas comestíveis são produzidos por mês nas hortas comunitárias do Rio, criadas há nove anos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Espalhadas por dezessete comunidades e quinze escolas municipais, onde os alimentos são distribuídos, elas beneficiam cerca de 10 000 pessoas, que consomem produtos frescos. Há alface, couve, salsinha, além de outras verduras, legumes e frutas. A melhor notícia: tudo é cultivado de forma orgânica, livre de pesticidas.

Patrulha de apoio 


Gabriel de Paiva_Ag
Gabriel de Paiva_Ag ()

A Operação Segurança Presente, iniciada em 2014, reacendeu a esperança de dias melhores. Ao menos nas regiões onde o sistema de patrulhamento, a cargo de três agentes de segurança (dois militares e um civil), já foi implantado. Na Lapa, foram 5 051 pessoas detidas, no Centro, 1 028, no Aterro, 737, e no Méier, 640. Já na Lagoa, onde o projeto feito em parceria entre a Fecomércio-RJ e o governo estadual completa um ano em dezembro, foram 563. Diante do resultado positivo, um grupo de moradores da região fundou o movimento Abrace Essa Ideia, a fim de apoiar os agentes que atuam na área, e realiza um evento no Parque dos Patins no sábado (19) e no domingo (20) com shows, aulas, corrida, oficinas e food trucks.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.