O que é a água suja que invadiu as areias da Praia de Copacabana

Fortes chuvas provocaram rastro de lixo e esgoto na Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Emiliano, na altura da Rua Souza Lima

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2024, 19h09 - Publicado em 5 dez 2024, 17h26
lingua negra em Copacabana
lingua negra em Copacabana (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

Um dia após o aparecimento de um rastro de lixo e esgoto na Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Emiliano, na altura da Rua Souza Lima, os resíduos ainda estavam na areia, na manhã desta quinta (5). Na quarta (4) a força da água que saía da galeria chegava a formar ondas.

+ Nove dias após manutenção, cariocas ainda sofrem sem abastecimento de água

De acordo com a Águas do Rio, a situação foi causada pelo escoamento das águas da forte chuva que atingiu a cidade. A coloração da água seria por causa de “efluentes diluídos, resíduos de borracha e de asfalto e sujeira de vias públicas”. A concessionária informou que “houve redução considerável desse tipo de evento, principalmente após a limpeza do Interceptor Oceânico, túnel de 9 km de extensão responsável por coletar grande parte do esgoto da Zona Sul. Recentemente, cerca de 3 mil toneladas de resíduos foram retiradas dessa estrutura”.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Na manhã desta quinta (5), garis da Comlurb estiveram na praia retirando o lixo e os resíduos. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o aparecimento do rastro foi um evento fora da normalidade e causado devidos às fortes chuvas após um período de seca.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.