O que é a água suja que invadiu as areias da Praia de Copacabana
Fortes chuvas provocaram rastro de lixo e esgoto na Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Emiliano, na altura da Rua Souza Lima

Um dia após o aparecimento de um rastro de lixo e esgoto na Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Emiliano, na altura da Rua Souza Lima, os resíduos ainda estavam na areia, na manhã desta quinta (5). Na quarta (4) a força da água que saía da galeria chegava a formar ondas.
+ Nove dias após manutenção, cariocas ainda sofrem sem abastecimento de água
De acordo com a Águas do Rio, a situação foi causada pelo escoamento das águas da forte chuva que atingiu a cidade. A coloração da água seria por causa de “efluentes diluídos, resíduos de borracha e de asfalto e sujeira de vias públicas”. A concessionária informou que “houve redução considerável desse tipo de evento, principalmente após a limpeza do Interceptor Oceânico, túnel de 9 km de extensão responsável por coletar grande parte do esgoto da Zona Sul. Recentemente, cerca de 3 mil toneladas de resíduos foram retiradas dessa estrutura”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na manhã desta quinta (5), garis da Comlurb estiveram na praia retirando o lixo e os resíduos. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o aparecimento do rastro foi um evento fora da normalidade e causado devidos às fortes chuvas após um período de seca.