Continua após publicidade

Apagões colocam a Light entre as três piores concessionárias do país

Responsável pelo fornecimento de energia a 6,3 milhões de cariocas, a Light está entre as três concessionárias que mais tempo deixaram seus clientes sem luz

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h37 - Publicado em 3 Maio 2012, 14h40

Responsável pelo fornecimento de energia para a segunda cidade mais populosa do país, a Light está entre as três distribuidoras de energia que mais tempo deixam seus clientes sem luz. Em ranking elaborado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Light amargou a 31° posição, acima apenas da Companhia Energética do Piauí (Cepisa), que ficou em 32° lugar, e da campeã em apagões, a Centrais Elétricas do Pará (Celpa), na 33° posição. Distribuidora responsável pelo restante do estado do RIo, a Ampla também aparece mal colocada, na 25° posição.

Como critério utilizado para a pesquisa, a Aneel mediu o número de horas que os consumidores de todas as concessionárias do país passaram sem luz. Para o ano de 2011, a agência reguladora havia determinado que o limite médio aceitável para a Light seria de 9,68 horas de apagão, mas a Light deixou consumidores cariocas por 16,73 horas no escuro. Já Ampla tinha como limite 14,51 horas, mas registrou 19,24 horas de escuridão. A empresa com melhor desempenho foi a Companhia Energética do Ceará.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.