Continua após publicidade

Lei Seca amplia fiscalização nos dias de Carnaval

Fiscalização e conscientização nas ruas serão intensificadas e haverá blitzes diurnas

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 13h49 - Publicado em 26 fev 2014, 16h35
lei-seca.jpg
lei-seca.jpg (Redação/Veja Rio)
Continua após publicidade

A Operação Lei Seca vai ampliar o trabalho de fiscalização e conscientização durante os dias de folia. De quinta (27) até a semana seguinte, no domingo (9), os agentes atuarão com as equipes reforçadas nos pontos de maior movimentação de foliões, com operações, inclusive, durante o dia. Além das blitzes, a operação também vai intensificar as ações de conscientização nas ruas, alertando sobre o perigo da mistura álcool e direção.

Com 250 agentes, distribuídos em 14 equipes, as blitzes acontecerão 24 horas por dia. Diferentemente dos carnavais passados, quando as operações se concentraram na Região Metropolitana, desta vez, os agentes também atuarão de forma mais efetiva nos municípios do interior. Ao todo, serão 96 pontos de fiscalização em todo o estado, durante os onze dias.

A campanha educativa nos blocos de rua ainda receberá o reforço de homens-balão, que circularão com o slogan: ?Nunca dirija depois de beber?. Outra novidade deste ano será a participação da Operação Lei Seca no desfile do Cordão da Bola Preta, no sábado (1º), no Centro do Rio. Um trio elétrico com a marca acompanhará o bloco e animará os foliões com bolões.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.