Quem era Karla Stelzer, última carioca encontrada morta em Israel

Ela estava desaparecida desde ataque à rave Universo Paralello por terroristas do Hamas, no último dia 7

Por Da Redação
13 out 2023, 12h23
Karla-Stelzer-Mendes-carioca-morta-ataque-hamas-rave-israel
Karla Stelzer Mendes: carioca morava em Israel há 11 anos, na cidade de Bet Ezra, e tinha um filho de 19 anos; namorado também morreu no ataque. (Redes sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

A última brasileira que seguia desaparecida em Israel, a carioca Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, foi encontrada morta. A informação foi confirmada pelo embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer nesta sexta (13). “Acabamos de confirmar que ela faleceu, e o enterro dela é hoje [13]. O filho dela, que está servindo ao Exército aqui, acabou de nos avisar”, disse Meyer, em entrevista à GloboNews pela manhã . Além da morte de Karla, já haviam sido confirmadas as da também carioca Bruna Valenu, de 24 anos, e do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, de 23. Os três estavam na rave Universo Paralello, que aconteceu no deserto, a 5 km da Faixa de Gaza, quando foram atacados pelo grupo militante palestino Hamas no sábado passado (7).

+ “Explode coração”, canta Kayky Brito ao agradecer motorista. Veja vídeo

“O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, disse o Itamaraty, em nota.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Karla nasceu no Rio e também tinha cidadania israelense. Ela morava em Israel há 11 anos, na cidade de Bet Ezra, e tinha um filho de 19 anos, que também vive em Israel e faz parte do exército local. A carioca estava na rave com o namorado Gabriel Azulay, com quem vivia há seis anos e cujo corpo já havia sido encontrado na última quarta (11). Cerca de 3 mil pessoas estavam na Universo Paralello. Segundo o governo israelense, 260 foram assassinados no local.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.