Justiça dá 5 dias para Castro esclarecer situação financeira da SuperVia

Concessionária, que está em recuperação judicial desde 2021 e alega prejuízo de R$ 1,2 bilhão, admite risco de falência

Por Da Redação
15 Maio 2024, 12h25
tremnovosupervia_divulgacao
Supervia: concessionária ameaçava interromper suas atividades a partir de julho, descumprindo cláusulas contratuais com o poder concedente, segundo a PGE (Supervia/Divulgação)
Continua após publicidade

O Tribunal de Justiça do Rio estipulou prazo de cinco dias para o governador Cláudio Castro dar informações sobre o processo que envolve a recuperação judicial da Supervia, iniciada em 2021. A concessionária – que alega prejuízo de R$ 1,2 bilhão por conta da pandemia, congelamento de tarifas e o questões relacionadas à segurança pública – admite risco de falência. A decisão é do juiz Vitor Torres, da 6ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, e tem como objetivo saber se existe um plano de contingência caso a concessionária entregue o serviço ao poder público ou se há alguma possibilidade de restruturação de contrato. A decisão também determina que os prazos relativos à recuperação judicial sejam congelados por 30 dias.

+ Como será o SPVAT, novo seguro obrigatório para carros e motos

A Supervia também deverá informar em cinco dias dados de sua operação, como horários de pico, estações mais deficitárias e de maior trânsito de passageiros, com o objetivo de organizar, com auxílio de especialistas, uma eventual devolução do serviço.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Por meio de nota, o Governo do estado informa que ainda não foi citado e que entende que é a Supervia que deve explicações ao poder público.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.