Jornalista britânica que ‘sumiu’ se hospedou em hostel no Rio, diz polícia
Agentes acreditam que ela esteja agindo e evitando contatos de forma voluntária

Considerada desaparecida desde o dia 8 de fevereiro, quando um registro foi feito na delegacia por uma amiga, a jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, hospedou-se num hostel da Zona Sul carioca entre os dias 17 e 24 de fevereiro. A pista foi divulgada pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), da Polícia Civil.
+ Como vai funcionar sistema da PM para localizar crianças no Carnaval
Os policiais chegaram à hospedagem com informações da polícia de São Paulo sobre a viagem de ônibus da moça para o Rio, conseguiram rastrear seu itinerário, mas ela já havia ido embora.
Charlotte parou de dar notícias a amigos e família após viajar para o Brasil e uma amiga registrou seu desaparecimento. Os agentes acreditam que ela esteja agindo e evitando contatos de forma voluntária, mas as investigações prosseguem.
De acordo com a Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (Acie), a jornalista havia dito que estava em São Paulo e planejava seguir para o Rio e arrumar um lugar para ficar. Poucos dias depois, a família da desaparecida, que vive no Reino Unido, perdeu o contato com ela.
Charlotte fez reportagens do Brasil para veículos estrangeiros, incluindo a rede árabe Al Jazeera, além de publicações britânicas e portuguesas. Com mestrado em jornalismo internacional, ela trabalhou cinco anos entre o Brasil e Londres.