Jardim Botânico ganhará espaço para atividades infanto-juvenis em novembro
EcoVilla Ri Happy terá sala de espetáculos multiuso para 350 espectadores e até uma loja conceito com área dedicada à testagem de brinquedos
Fechado desde 2017, o antigo Teatro Tom Jobim, dentro do Jardim Botânico, vai dar lugar ao primeiro equipamento da América Latina dedicado exclusivamente a conteúdos e entretenimento para o público infanto-juvenil e suas famílias. Batizado de EcoVilla Ri Happy, o espaço de mais de 2 mil m² comporta uma sala de espetáculos multiuso, para 350 espectadores, salas para cursos regulares e especiais de férias, além de uma loja conceito com área dedicada à testagem de brinquedos.
+ Principal trilha do Parque Chico Mendes é restaurada e reaberta ao público
Segundo a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, a inauguração do espaço está marcada para dia 5 de novembro. O equipamento funcionará de domingo a domingo, com atividades de manhã até de noite, com perspectiva de receber mais de 11 mil pessoas por mês.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A fachada do prédio, tombada pelo patrimônio histórico, foi 100% preservada e recuperada. O projeto é uma iniciativa da Aventurinha, marca dedicada ao público infantojuvenil da empresa Aventura, comandada por Luiz Calainho e Aniela Jordan.