Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Já definiu as metas para 2021? Ainda dá tempo

Gerir seu tempo, sua produtividade e seu desenvolvimento pessoal é o primeiro passo para que a tradição de definir metas de ano novo vire ação

Por Wendell Carvalho 21 jan 2021, 09h53

Depois de um ano difícil e desafiador, a atmosfera de esperança tomou conta da maioria dos brasileiros. Neste momento, muita gente renova as energias e faz uma lista de metas e de novos desafios, mas nem sempre essa lista vira realidade, não é mesmo?

Para mudar esse cenário e fazer com que esses desejos não se percam ao longo do ano, o treinador comportamental e especialista em gestão do tempo, produtividade e desenvolvimento pessoal Wendell Carvalho ensina, de maneira prática, como definir metas para 2021.

Sonhe alto

O problema não está no conteúdo ou na qualidade das metas que estabelecemos, mas sim na forma. Wendell orienta que é preciso pensar grande e entender tudo que realmente deseja. “Não aceite qualquer coisa. Defina o que realmente quer e não aceite menos que isso. Abandone o sentimento de escassez e abrace a abundância em todos os setores de sua vida.”

Defina bem suas metas

Seus objetivos devem fazer sentido para você e não podem ser genéricos. Não tem problema em querer adquirir coisas ou mudar para melhor a sua vida. “As pessoas têm comportamentos diferentes. Algumas podem querer conquistar algo material, enquanto outras desejam se transformar. O ideal é ter um equilíbrio entre essas duas forças.”

Tenha foco

Cuidado com a autossabotagem. Não subestime o seu potencial, mas também não estabeleça metas tão simples que o façam logo esquecer de seus desejos. “Somente 14% das pessoas têm metas definidas, enquanto 86% não sabem o que querem. Ter foco e clareza é o que leva as pessoas ao sucesso. Canalize sua energia no que é mais importante.”

Enumere seus objetivos e metas e mude sua rotina

Wendell orienta para a escolha de, no máximo, três objetivos e cinco metas. Para entender melhor, saiba que:

Continua após a publicidade
  • Os objetivos são conceitos vagos do que você quer, talvez áreas para melhorar em sua vida.
  • Metas são específicas, definições pontuais de coisas que têm de acontecer até uma determinada data.
  • A mudança de rotina é algo que depende só de você e o ajudará a atingir suas metas e objetivos.

Coloque tudo no papel

Agora que você já sabe como definir metas para 2021, anote tudo! Assim, você estará materializando o que deseja e aumentando muito as chances de que aquilo aconteça. “Os desejos devem ser claros, escritos e colocados por perto, seja na parede, no guarda-roupas, num quadro”, finaliza Wendell.

Fez sentido para você? Com esses conselhos práticos você pode fazer de 2021 um ano muito mais produtivo.

Para aprender mais sobre como criar metas e colocar seus planos em ação, acesse: https://wendellcarvalho.com.br/

Nas redes sociais:

YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCLyagz9J8bEcAEXDY8CfkAQ

Instagram – https://www.instagram.com/wendellcarvalho/?hl=pt-br

Facebook – https://www.facebook.com/KairosTreinamentos/

Continua após a publicidade
Publicidade