Bate-papo com Ivete Sangalo
O furacão baiano, que se apresenta na Cidade do Rock nesta sexta (30), responde às perguntas dos leitores de VEJA Rio antes de subir no palco
1 – Você já participou de outras edições do Rock in Rio fora do Brasil, mas esta será sua primeira participação no Rio. Qual é a expectativa? Está mais emocionada? (Paula Machado)
Ter participado das outras edições do evento em Lisboa e Madri foi uma sensação maravilhosa. Mas aqui foi onde tudo começou… É um festival grandioso, e uma edição que marca a volta da festa para o Brasil. Estar lá é um motivo de muito orgulho. Estou num misto de alegria e ansiedade.
2 – Stevie Wonder é seu maior ídolo e cantou no Rock in Rio desse ano. O que você falaria para ele se pudesse? E qual música você gostaria de cantar com ele? (Pauline Maciel Scott)
Eu estou me controlando pra não tietar tanto! Stevie é um ídolo, sempre fui uma admiradora do seu trabalho! Eu adoro “Ribbon in the sky”, sempre me pego cantando! (risos)
3 – O Rock in Rio está cada vez mais eclético, mas a base ainda é o rock. Você tem medo de recriminação, uma vez que algumas bandas e cantores já foram vaiados? (Leticia Rodrigues e Vanessa de Oliveira)
Vou fazer um show de axé, animado, pra frente. Acredito que as pessoas estão mais abertas, e num festival da grandiosidade do Rock in Rio é natural que haja misturas. É uma festa da música… Fiz show nas edições de Lisboa e Madri e estou honrada de agora poder me apresentar no meu país. Acredito que será uma apresentação linda, e que as pessoas vão curtir.
4 – Para o Rock in Rio existiu alguma preparação especial para aguentar o tranco? E o que você vai fazer para não deixar o nervosismo tomar conta de você no palco? (Aninha SPaulo e Izabella Verissimo)
A gente ensaiou muito… A ansiedade ainda toma conta, isso é natural. Mas estou confiante, e na hora as coisas vão fluir com tranquilidade!
5 – Como foi feita a escolha do repertório e do figurino? Haverá surpresas no show? Adianta um pouco para a gente? (Liliane Santis)
Surpresas vão ter, mas se eu adiantar deixa de ser surpresa, né? Mas vai ser um figurino especial, em homenagem a um ídolo do rock… O resto é SEGREDO! E o repertório vai ser bem alegre, descontraído, bem carnaval!
6 – Você se apresenta no mesmo dia de Shakira no Rock in Rio. Existe a possibilidade ou a vontade de cantar com ela alguma música? Além dela e do Stevie Wonder, com quem você gostaria de dividir o palco? (Jessica Martinez Mello)
Se eu pudesse cantava com todos! A programação está maravilhosa, só gente talentosa em todos os palcos. Queria ter tido tempo pra assistir tudo!
7 – Em sua opinião, qual a sua música que mais combina com o Rock in Rio? (Paula Machado)
Todas que emocionem o público!
8 – Você se declara uma pessoa eclética. Sobre o rock, que época te agrada mais? Qual é sua banda preferida desse gênero musical? (Renata Vasconcellos)
Nos anos 80 e 90 eu tinha paixão pelo ACDC. Do rock nacional, eu curtia muito Titãs. Depois da Internet eu passei a conhecer um rock mais pesado que eu adoro: System of a Down, Foo Fighters, Green Day e Lenny Kravitz estão no topo da lista.
9 – De onde vem tanta inspiração para estar sempre inovando e surpreendendo seu público? (Mari Duarte)
Do amor pelo que eu faço. O artista tem sempre que inovar, e quando você tem um público fiel acaba se sentindo segura para isso. Eu amo cantar, e por isso acabo sempre querendo fazer coisas novas, levar novidades para os meus fãs… Faço sempre pensando neles.
10 – Recentemente você gravou junto com a DJ Clara Cady a música Losing Control. Gostaria de fazer mais alguns projetos nesse estilo? E que sonhos ainda falta você realizar? (Jéssica Santos e Giselle Cintra)
Música é sempre bom! E fazer o que se gosta. A música para mim é a associação do prazer com a responsabilidade profissional. O que vier de projetos será sempre um prazer extra!