Com investimento de R$ 170 milhões, Canecão será reaberto em 2026
Painel de Ziraldo famoso na casa será reformado em espaço multiuso dedicado ao ilustrador
A grande inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2026, e até lá o novo Canecão receberá investimentos de R$ 170 milhões, com as obras de remodelação iniciando neste mês de abril. O arquiteto João Niemeyer trabalha para a criação de um complexo multicultural no local da histórica casa de shows do Rio. Serão 15.000m² de terreno em concessão e um total de 18.000m² de área construída, dividida em cinco pavimentos, com subsolo, térreo e 3 andares.
+ Morto no banco: família de idoso diz que empréstimo foi pedido em março
A começar pela grande sala, onde serão realizados os shows, concertos, peças e apresentações em geral, terá 3.300m² (divididos em três pavimentos) e capacidade total para até 6.000 pessoas. O público também será presenteado com um espaço dedicado ao ilustrador e escritor Ziraldo, onde seu famoso painel da casa será totalmente reformado e preservado. O espaço multiuso, com 600m², será voltado para a realização de pocket shows e eventos sociais e corporativos.
O Canecão trará também um espaço de exposições para mostras artísticas visuais, além de um ambiente voltado para experiências cênico-gastronômicas, que irá ocupar uma área de 1.000m². O Complexo contará também com um estúdio criativo e com um centro de memórias, dedicado história da casa, com curadoria e acervo exclusivo, ocupando um espaço de 1.000m².
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na área anexa haverá um bosque ao ar livre, rodeado de árvores centenárias e paisagismo, com entrada gratuita e funcionamento independente das demais atividades, propenso à realização de feiras como as de gastronomia.