Continua após publicidade

Instituto do Cérebro recebe equipamento de ponta para tratamento de tumores

A unidade, localizada no Centro, é a primeira da rede pública a adquirir o equipamento, que foi recebido na madrugada deste domingo (10)

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 11h13 - Publicado em 11 jul 2016, 17h23

Com fabricação sueca, o Gamma-Knife, equipamento ultramoderno utilizado para tratar tumores e outras doenças neurológicas, chega ao Rio, através do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer. A unidade, localizada no Centro da cidade, é a primeira da rede pública a adquirir o equipamento, que foi recebido na madrugada deste domingo (10).  

+ Instituto Estadual do Cérebro atende bebês com microcefalia 

O item, que tem como diferencial ter um maior grau de precisão, custou R$ 13 milhões à Secretaria estadual de Saúde, que arrecadou fundos através de doações feitas pela Assembleia Legislativa (Alerj). O Gamma-Knife além de tratar tumores pode ser utilizado no tratamento de Mal de Parkinson e da nevralgia do trigêmeo. A equipe que vai manusear o aparelho a partir de outubro foi treinada no exterior. 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba VEJA e VEJA RIO impressas pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te oferecer!

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)