Clique e assine por apenas 3,90/mês

Inscrições de blocos de rua para o Carnaval 2017 já estão abertas

Interessados precisam ir à sede da Riotur e apresentar documentação até 7 de novembro

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h01 - Publicado em 6 out 2016, 14h36

Prepare a fantasia! Começam hoje as inscrições de blocos de rua para o Carnaval 2017. É preciso ir até a sede da Riotur no Centro da cidade até o dia 7 de novembro se quiser participar. Os interessados tem que apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do responsável pelo bloco e da documentação do bloco ou banda, quando houver, além do formulário de inscrição disponibilizado pela Riotur preenchido. 

A partir de 15 de dezembro, após consulta aos órgãos municipais e análise da documentação, a Riotur vai emitir um Documento de Inscrição Preliminar. O documento definitivo sairá a partir de 5 de janeiro do próximo ano, quando os organizadores terão que apresentar cópia dos pedidos de autorização às autoridades de segurança pública e defesa civil estadual, quando aplicável, e outras exigências de acordo com bairros e ruas escolhidos.

Este ano, 505 blocos desfilaram no Rio, com estimativa de cerca de 5 milhões de foliões, segundo a Riotur. Ainda não é possivel prever quantos desfilarão no ano que vem, pois depende de quantos se inscreverem para a folia. Nos últimos anos, o número tem ficado entre 450 blocos e pouco mais de 500.

Riotur. Praça Pio Dez, 119, 12° andar, Centro. 10h às 17h. Até 7 de novembro.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade