Xô, Influenza! Prefeitura libera vacina de gripe para adultos e crianças
População a partir dos seis meses de idade pode ser imunizada nas unidades de saúde do município
A Secretaria municipal de Saúde do Rio (SMS) ampliou, neste sábado (6), a campanha de vacinação contra a influenza para toda a população a partir dos seis meses de idade. O município tem em estoque 600 mil doses do imunizante contra a gripe, que já estavam disponíveis para grupos prioritários desde 21 de março. A vacina protege contra três sorotipos diferentes da doença: H1N1 Victoria, H3N2 Tailândia e B Áustria. No momento há 193 pessoas internadas na cidade devido a complicações da gripe, que já causaram este ano 13 óbitos.
+ Ai, meu bolso! Passagem do metrô vai subir para R$ 7,50 no dia 12 de abril
Terminado o estado de emergência de saúde pública por dengue na cidade do Rio, com a proximidade do inverno e o aumento do número de casos de gripe, os 11 polos de atendimento da doença provocada pelo Aedes Aegypti foram convertidos em pontos de vacinação contra a influenza.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A dose é anual: quem se vacinou no ano passado precisa tomar uma nova dose este ano. A vacina está disponível nas 238 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h); no Super Centro Carioca de Vacinação, que funciona de domingo a domingo, das 8h às
22h, no complexo do Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, Zona Sul; e no Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande, que está localizado no ParkShoppingCampoGrande, aberto no mesmo horário praticado pelo centro comercial.