Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Igreja na Rocinha cancela procissão por conta de tiroteios

Evento da paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem aconteceria nesta quinta (12)

Por Redação Veja Rio 12 out 2017, 19h17

A paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem suspendeu a procissão que faria nesta quinta (12) em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Tomada por conta dos episódios recentes de violência na favela, a decisão foi anunciada na página da igreja no Facebook na noite desta quarta (11).

A publicação feita na rede social informa que três missas serão realizadas ao longo do dia na comunidade. A primeira aconteceu às 8 horas da manhã na Igreja Matriz Nossa Senhora da Boa Viagem da Rocinha. A segunda estava marcada para as 18 horas, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Largo do Boiadeiro. E a terceira para 19h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Boa Viagem da Rocinha. “Que a Mãe Aparecida intercede por nossa querida Comunidade da Rocinha! Que a Paz prevaleça!”, afirmaram representantes da paróquia por meio do texto.

Um balanço divulgado nesta quarta (11) pela Polícia Militar dava conta de que a região da favela continua sendo alvo de varreduras em busca de bandidos com apoio das Forças Armadas. Só ontem, um homem foi preso e 50 quilos de maconha apreendidos na favela, que sofre com uma guerra pelo controle do tráfico de drogas desde o último dia 17.

 

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade