Operação do Ibama apreende saguis, caranguejos e jacarés em Caxias
Dois bichinhos não sobreviveram; os demais foram soltos em habitat adequado ou destinados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Lorena
Oito pessoas foram presas na Feira de Duque de Caxias em uma operação conjunta entre o Ibama e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente por crimes contra a fauna, maus-tratos a animais silvestres e receptação qualificada.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
No total, foram doze autos de infrações, que resultaram em quase 500000 reais em multas. Agentes da Polícia Civil apreenderam 313 caranguejos, seis saguis, três jacarés, três pássaros e um filhote de jiboia.
+ Perigo nos passeios: Copa e os envenenamentos de animais
Espécie em extinção, os saguis estavam escondidos em meias dentro de bolsas — um deles morreu devido as condições insalubres. A jiboia, pisoteada por um dos criminosos ao perceber a fiscalização, também não sobreviveu.
Além dos oito detidos, um homem foi autuado por vender caranguejos capturados ilegalmente. Ele foi para a delegacia, mas acabou liberado. Alçapões e estilingues, usados nas capturas, também foram apreendidos.
+ Baía de Guanabara recebe nova fauna após reflorestamento
Os caranguejos foram soltos em habitat adequado por profissionais do Ibama, bem como os jacarés, que foram devolvidos à natureza. Os demais animais foram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Lorena (SP).
Em março, a Operação Mercatio, em parceria com a Polícia Federal, já havia apreendido 194 animais, incluindo um pixoxó (ave ameaçada de extinção) e aplicado 270500 reais em multas.
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Mini-desfiles na Cidade do Samba: 12 escolas e shows de Zeca e Martinho
Réveillon no Fairmont: vista para os fogos mais famosos do mundo
Brasil celebra marco histórico e lança convite oficial para o TurisMall
Hotel Santa Teresa MGallery prepara festa de Réveillon





