Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Hotel projetado por Oscar Niemeyer reabre em São Conrado

Uma das novidades do Gran Meliá Nacional Rio são os pequenos lounges com vista para a praia

Por Heloíza Gomes Atualizado em 2 jun 2017, 11h53 - Publicado em 26 nov 2016, 00h00

Um dos marcos de São Conrado, o tradicional hotel de forma cilíndrica projetado por Oscar Niemeyer reabre de cara nova, em 15 de dezembro, com o nome Gran Meliá Nacional Rio, depois de vinte anos fechado e muitos rolos judiciais. Logo na entrada do prédio, de 34 andares, uma das novidades são os pequenos lounges com vista para a praia. “Queremos que os hóspedes explorem o local ao mesmo tempo em que apreciam o visual do mar”, explica a arquiteta Débora Aguiar, que assina a reforma das áreas comuns como a piscina (foto) e a cobertura. Apesar da ampla reforma, foram preservados os traços originais do arquiteto, os jardins de Burle Marx e as obras de artes — todas restauradas.

Médico pelo celular 


Sirikornt_ISTOCK
Sirikornt_ISTOCK

Diante da situação de calamidade pública na saúde do Rio, um grupo de médicos se reuniu com o objetivo de lançar um aplicativo para oferecer serviços a preços mais acessíveis. Com 500 profissionais, o Saúde Já cobre todo o estado e disponibiliza profissionais de 29 especialidades e 600 tipos de exame — as consultas custam até 100 reais. Os agendamentos devem ser feitos por meio da ferramenta, mas o pagamento só é realizado após o serviço. Em breve, também entrarão no catálogo emergências e clínicas odontológicas.

Continua após a publicidade

Já é carnaval 


Israel Crispim_Divulgação
Israel Crispim_Divulgação

A próxima edição do Desenrolando a Serpentina, promovido pela Sebastiana — Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro, tem uma novidade: oficinas gratuitas de estandartes carnavalescos. O workshop, com duração de três horas, será ministrado pelo artesão mineiro Wili de Carvalho, responsável pelos acessórios de vários blocos e pelas obras da fictícia galeria de arte da novela A Lei do Amor, da Globo. Ao fim da aula, será promovido um pequeno cortejo com os objetos confeccionados. Além disso, a programação do evento, que ocorre nos dias 2 e 3, na Praça Tiradentes, inclui palestras, shows e exposição de fotos e artigos ligados ao Carnaval de rua. 

888 motoristas… 

…que tiveram o direito de dirigir suspenso deverão entregar sua habilitação até meados de dezembro. Para reaver o documento, eles precisam passar por um curso de reciclagem de trinta horas. Detalhe: como o Detran-RJ não conseguiu encontrar nenhum deles, a decisão foi publicada no Diário Oficial. A caça aos barbeiros continua. O órgão já abriu o processo de recolhimento da CNH de mais 1  149 condutores.

Continua após a publicidade
Publicidade