Hospital Lourenço Jorge realiza campanha de doação de sangue
Entre 10h e 14h30 desta quarta-feira (29), o complexo instalado na Barra recebe doadores para melhorar os estoques de sangue do hospital

Nesta quarta-feira (29), entre 10h e 14h30, o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, promove a campanha de doação de sangue “Seja herói por um dia e ajude a salvar uma vida”.
A iniciativa tem como objetivo melhorar os estoques de sangue do hospital. Para ser um doador, é preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg e estar em boas condições de saúde. Jovens de 16 e 17 anos também podem doar, desde que disponham de autorização dos pais ou responsáveis legais. Os voluntários devem ainda estar munidos de documento de identidade original.
Não é preciso fazer jejum, mas o doador não pode fazer parte do grupo de risco de doenças sexualmente transmissíveis e também não deve ser usuário de drogas, além de não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas.
A coleta de sangue será feita no auditório do hospital, instalado na Avenida Ayrton Senna, 2.000.