Continua após publicidade

Arpoador terá performances durante a Hora do Planeta

Criada pela ong WWF para lutar contra o aquecimento global, a Hora do Planeta acontece no próximo sábado (31) e terá eventos em Ipanema

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h40 - Publicado em 28 mar 2012, 12h25
Alexandre Macieira/Riotur
Alexandre Macieira/Riotur (Redação Veja rio/Riotur)
Continua após publicidade

O Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, terá no próximo sábado (1°), uma série de performances para marcar a Hora do Planeta. Organizado anualmente pela ONG World Wide Fund for Nature – Brasil, (WWF) para conscientizar a população sobre o aquecimento global, a ação tem como ato simbólico apagar as luzes por uma hora. O Rio é uma das cidades que aderiram ao protesto e as atividades começam às 17h, com performances de rua e circo e ações de conscientização.

O desligamento das luzes está marcado para as 20h30. Ao lado do prefeito, Eduardo Paes, a secretária-geral da WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito, vai desligar simbolicamente as luzes da cidade. Monumentos cariocas, como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha, a Catedral Metropolitana e os Arcos da Lapa vão ficar às escuras. Até as 21h30, o Parque Garota de Ipanema vai ser iluminado através de leds coloridos e pulseiras de led serão distribuídas aos espectadores. Este é o quarto ano em que o Brasil adere a campanha e, segundo a ONG, mais de 1 bilhão de pessoas teriam apagado suas luzes em 2011.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.