Continua após publicidade

A homenagem de Ludmilla para Preta Gil, durante desfile de megabloco

Fervo da Lud arrastou milhares de foliões pelo Centro do Rio na manhã de terça (21) e contou com participações especiais

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 fev 2023, 14h27 - Publicado em 22 fev 2023, 14h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após brilhar na sua estreia como intérprete na Beija-Flor de Nilópolis, na segunda noite de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí, Ludmilla arrastou uma multidão de fãs no Fervo na Lud na manhã de terça (21). O megabloco realizado no Centro foi dedicado a outra cantora conhecida por atrair milhares de foliões no Carnaval: Preta Gil. A artista, que está atualmente em tratamento contra um câncer, precisou cancelar seu tradicional Bloco da Preta neste ano.

    Publicidade

    + Pega mijão: mais de 600 foliões já foram multados em 750 reais

    Publicidade

    “Ela desfila com a gente todo ano, então esse desfile é dedicado à nossa mãe Preta Gil”, disse Ludmilla antes de cantar um dos principais hits da cantora, Sinais de Fogo. Na setlist do bloco, entraram também canções de diferentes artistas e gêneros, além de músicas lançadas ao longo de sua carreira, como as canções do projeto Numanice.

    Virada da Sapucaí, mas ainda com muito fôlego e animação, Ludmilla contou com um time de influenciadoras ao seu lado como musas do bloco, como Nicole Bahls, Gabriela Versiani, Aline Riscado e Foquinha, além de Brunna Gonçalves, dançarina e esposa da cantora. Mumuzinho, Daniel Caesar e as rappers Tasha e Tracie também fizeram participações especiais.

    Publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Outra sensação no bloco foi o influenciador Xurrasco. O jovem de Bangu, que hitou na internet com seus vídeos de dancinhas, curtiu o bloco com o público e mobilizou os foliões.

    Com a via lotada, muitos fãs começaram a passar mal devido ao calor. Houve distribuição de água para o público mais perto do palco. Em 2020, o bloco da cantora levou um milhão de pessoas às ruas. Já neste ano, a expectativa era que o bloco atraísse 600 000 foliões. Para reforçar a segurança, os acessos à via por onde o megabloco passou tiveram revistas de policiais com dectectores de metal.

    Publicidade

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.